segunda-feira, 23 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Paulinho marca no final e salva o Brasil de vexame no Maracanã. Confira!

Paulinho marca no final e salva o Brasil de vexame no Maracanã. Confira!

Brasil e Inglaterra fizeram um grande jogo, à altura do novo Maracanã que recebeu grande público neste domingo para festejar a reabertura do estádio mais emblemático do mundo. Fred, o artilheiro, entrou para a história ao marcar o primeiro gol, os ingleses viraram com Chamberlain e Rooney, mas Paulinho com um golaço decretou a justiça no empate em 2 a 2.

Como era de se esperar, a Seleção Brasileira partiu logo para cima do adversário, buscando as jogadas de ataque pelas laterais do campo. Tanto Daniel Alves, este com mais frequência, e Filipe Luís eram acionados para se somar aos homens de frente.

Só que a disposição ofensiva do Brasil esbarrava na forte e eficiente marcação dos ingleses, com duas linhas de quatro jogadores defensivamente, muito bem armadas, que não deixavam o meio-campo brasileiro fazer a bola chegar a Fred e Neymar nas jogadas de área.

Aos 20 minutos, surgiu a primeira chance, em bola que sobrou para Neymar na pequena área, mas o agora camisa 10 do Brasil não conseguiu concluir.

A Seleção Brasileira continuou insistindo, diante do bloqueio dos ingleses, estes à espera dos contra-ataques, que faziam também de maneira organizada, mas sem objetividade. Aos 25, Neymar em jogada de habilidade, depois de driblar um zagueiro, chutou com categoria, mas a bola foi para fora, levando perigo.

Logo em seguida, foi a vez de Oscar arrancar e, da linha de fundo, centrar rasteiro - a bola cruzou toda a área sem que Hulk e Neymar chegassem a tempo de concluir.

Só dava Seleção Brasileira no jogo. Julio Cesar não trabalhava, e assistia ao domínio do time que continuava pressionando. Oscar começou a aparecer mais e, com isso, as chances de gol aumentaram. Ele mesmo, Oscar, quase marcou em um chute da entrada da área que o bom goleiro Joe Hart espalmou e deu rebote não aproveitado.

Antes sem ser exigido, Julio Cesar trabalhou, e bem, evitando que o primeiro gol do Maracanã fosse marcado por um inglês, salvando o chute de Walcott, que fatalmente entraria.

Os ingleses se animaram um pouco, ensaiaram uma ação ofensiva, mas que se limitou a um cruzamento nas mãos de Julio Cesar. Ficou nisso, o juiz encerrou o primeiro tempo.

A Seleção Brasileira voltou com Marcelo no lugar de Filipe Luís, Hernanes no de Luiz Gustavo e a mesma vontade de atacar. Com 10 minutos, Lucas entrou no lugar de Oscar e conseguiu um escanteio em uma das suas primeiras jogadas. Na sequência, Hernanes chutou na trave e no rebote quem estava? O artilheiro que sabe onde se colocar - Fred estufou a rede e marcou o primeiro gol do novo Maracanã.

Pena que a euforia que tomou conta do estádio tenha durado pouco. Em um ataque que passou pelos pés de Lampard - o melhor dos ingleses - a bola sobrou na entrada da área para Alex Oxlade-Chamberlain chutar bem colocado e empatar.

Os ingleses se animaram de vez e chegaram aos 2 a 1, com belo gol de Rooney. Mas o Brasil não merecia o resultado e a justiça se fez imediatamente: Daniel Alves fez cruzamento preciso, e Paulinho, aos 38 minutos, fez de voleio o 2 a 2 - um golaço que o levou a ser aplaudido intensamente ao ser substituído por Bernard.

Havia pouco tempo para a virada, a Seleção Brasileira tentou, cercou a área do adversário, mas os ingleses souberam resistir. Final, 2 a 2, e a torcida saiu do estádio com a certeza de que a Seleção Brasileira, apesar do empate, está no bom caminho.

Brasil: Julio Cesar, Daniel Aves, Thiago, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard), Oscar (Lucas); Hulk (Fernando), Fred (Leandro Damião) e Neymar.


R7